Planicie dourada ===== AVISO: É INTERDITA A CÓPIA OU TRANSCRIÇÃO DOS TEXTOS QUE SE ENCONTRAM NESTE BLOG, SEM CONHECIMENTO PRÉVIO OU AUTORIZAÇÃO DO SEU AUTOR SOB PENA DE PLÁGIO E CONSEQUENTES PROCEDIMENTOS JUDICIAIS EM MATÉRIA DE DIREITOS DE AUTOR. ======

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

ERVEDAL- CAPITAL DA POESIA

A ACA ( Associação dos Amigos do Concelho de Avis), vai levar a efeito na tarde do dia 30-09-2006, na sede da Junta de Freguesia de Ervedal um encontro de poesia popular.

O evento terá início por volta das 14 horas , e a ele podem assistir todos os interessados, quer sejam ou não poetas.

No decorrer das declamações cada poeta poderá entoar duas poesias , podendo os mesmos, depois de todas as citações prolongarem a sessão até quando assim o entenderem.

Eventos desta natureza, realizam-se pela preservação da nossa cultura e das raízes e tradições de outrora.

Desde já os parabéns pela organização de tal acontecimento, que esperamos decorra nos melhores moldes e que não falte a animação, a alegria e a boa disposição das gentes de Ervedal e de quem se digne participar e assistir .

Deixo-vos aqui o trabalho apresentado por mim neste encontro




I

No computador procurei
Narrações cá desta vila
Mas minha mente oscila
Quase nada encontrei. .
saber mais é minha lei
Porque acho que mereço
Então aqui apareço
Pra descobrir monumentos
Estou gostando de aqui estar
De Ervedal pouco conheço.

II

Terás muita coisa até
Igrejas não faltarão
Um padre para o sermão
E o seu Santo Barnabé.
O povo nele tem fé
Vem gente de toda a parte
Pois nas festas, o estandarte
Vai saindo para a rua
Com toda a nobreza tua
Por isso vim visitar-te.

III

Sei que tens uma linda horta
A que lhe chamam de Rosas
E raparigas formosas
Estarão em qualquer porta
Meu coração se conforta
E a minha casa abasteço
Com o vosso azeite enriqueço
Uma açordinha ao jantar
Dentro dos meus pensamentos
E sentir todo o apreço.

IV

O desporto aqui não falta
Caça, pesca e natação
Causam muita sensação
Dão ânimo a esta malta.
Para as luzes da ribalta
Hão-de um dia elevar-te
Pelo mundo apregoar-te
Tua história divulgar
Pode o sonho começar
Desta gente e sua arte.

Nenhum comentário: